terça-feira, 15 de março de 2011

Sentir a vida!!!

Huuummmm!!!!!!!!!!!
Respirei fundo, senti o ar fresco entrar nos meus pulmões, meu corpo dançou ao sabor do vento, balançando a mente entre momentos de alegria, por estar ali, partilhar a beleza...
Vi as montanhas, com suas árvores imponentes e suas folhas, onde milhares de passarinhos, fazem seus ninhos e seus lares, vi um rio que corre apressado, para ir de encontro ao mar...
Quantos peixinhos nadavam pelo rio, entre pedras reluzentes, refresquei meus pés e parte de minha alma, ali, no momento caminhei devagar, para a imensa pradaria, o verde imenso, as flores, margaridas amarelas,
despertando, abrindo levemente ao sabor do Sol, pequenas orquídeas selvagens, nascem na terra, o violeta era a cor predominante, a cor que acalentava meu coração, tudo era digno de um pintor registar na sua mais bela tela pintada!!!
Nada cansado e ainda mais desperto, caminhei e dei com uma queda de água...Como tudo era belo, intenso, profundo, o verde reluzindo na água. A água cristalina, deixa ver tudo que ali dentro vivia a vida pura! 
Via plantas serem regadas pela água que parecia cristais e suas cores
As cores do arco-íris, que agradecia ao Sol sua visita e a luz do momento.
A noite chegava, eu já estava bem junto ao mar, o mar imenso e misterioso, nunca deixando de ser espantoso!!! Caminhei e brinquei na areia, deixando meus pés descansarem e molharem-se com as suaves ondas que numas sinfonia chegavam até mim... Sentei-me numa bela rocha, fiquei a observar o mar, as estrelas que desciam, e como astrónomo contemplando o mais profundo e misterioso universo!!!  
Querendo beijar a água e as sereias que cantavam seus belos cantos de amor...
A Lua estava vaidosa, querendo namorar os homens do mar, os marinheiros, que navegam à procura do amor, à procura da magia e da imensidão das noites que de tão sublimes e intensas nos devoram... 
Entre os gritos dos golfinhos, as gaivotas gritam ao mar, resgatando a comida...
E eu ali, ali sentado, naquela rocha, que muitos diriam que não tinha vida!!!
Mas tinha sim, tanta vida, tanto amor, que a água a refrescava gentilmente, para seus crustáceos não morrerem de sede, senti uma mordida no pé, uma leve picada, eu olhei e era um pequeno caranguejo curioso e zangado por estar a invadir sua praia, seu espaço, sorri e pedi desculpa, olhei para o céu(...)naquele momento a mais bela estrela cadente, quis presentear-me com um desejo, deixei uma lágrima de contentamento fugir em meu rosto, apenas pedi a PAZ!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário