sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um mero Agricultor...

Sou um agricultor que cultiva a vida. 
As minhas terras são os corações humanos. 
As minhas sementes são palavras de amor.
O meu cultivador é o encorajamento.
A preparação é feita com incentivos, eu planto somente as sementes do bem, pois tenho como meta a felicidade, solidariedade é meu planeamento. 
Minha segurança é a renovação, minha irrigação é feita de amizade, meus herbicidas são palavras de ânimo, minhas garantias são palavras de fé.
As minhas mensagens são de persistência e o meu maior desejo é fazer feliz.
A minha aliada é a providência, que trabalha comigo construindo sonhos.
Minha moeda vem do banco da vida, meu investimento é de boa vontade e os bons pensamentos conservam o solo com fertilizantes de amizade e paz.
A minha colheita é feliz e abundante e abençoada pelo Criador.
O meu armazém está sempre repleto de vida, de amor e de paz.
Nasce a cada dia uma nova esperança, desabrocham as sementes da compreensão.
Surgem os efeitos do amor fraterno, sentimentos puros, de plena união.
As ervas daninhas todas sucumbiram, e os frutos gerados irradiam luz.
Ecôa a voz da virtude plena, trazendo o brilho da visão serena, entoando os versos do verbo amar.
A paz solidária reina soberana e a felicidade que de tudo emana, renova o convite a começar de novo.
E um novo ciclo assim recomeça!!!
Sou agricultor que cultiva a vida e estou sempre pronto a colaborar. 
Oferecendo um pouco para quem precisa, dando incentivos ás mãos indecisas, uma palavra amiga a quem precisar.

Carpe Diem

2 comentários:

  1. Quem me dera que todos os homens e mulheres, que todos os jovens pudessem conhecer este AGRICULTOR!!! Está a fazer tanta falta...
    E é bom que releias esse poema muitas vezes, Fredo, para que esse teu pessimismo/negativismo possa ser atenuado... diria mais, para que essa tua amargura possa ser exterminada.
    Que este AGRICULTOR semeia, planta, rega para que o mundo possa colher bons frutos!
    Que este AGRICULTOR se torne mais presente para que hajam esperança e solidariedade entre as pessoas!
    Que este AGRICULTOR lavre bem esta terra dura e seca que somos para que a água do Criador possa nos saciar, limpar e dar vida!
    Obrigado por este poema!
    Obrigado por esta tua partilha!
    Lindo!

    ResponderEliminar
  2. muito obrigado :D
    tento ser sempre este Agricultor, mesmo que nem sempre o seja, é o que tento ser, é pelo que luto ser... :D
    semeador de sonhos, plantador de desejos e colhe-dor de felicidade :D

    ResponderEliminar