terça-feira, 12 de julho de 2011

Silenciar de uma Imagem!!!

Um velho provérbio diz que uma imagem vale mil palavras, e quantas vezes uma fotografia impressa nas folhas de um jornal nos ensinou mais que o artigo lá escrito?

Uma imagem ensina-nos muito, por vezes bem mais que as palavras... numa simples imagem podem estar biliões de significados e sentimentos.


Esta fotografia foi tirada por um fotógrafo (Robert Lam) no meio de um protesto de uma partida de hóquei, em Vancouver.  Ele estava apenas a registar o caos, provocado pelos manifestantes, quando captou uma imagem de um casal, a beijarem-se, no meio do protesto. 
Quantos significados podemos retirar desta foto? Quantos sentimentos nos devoram a alma por pensar o que realmente terá acontecido? Ou por fantasiar histórias de encantar... 

Quem são eles?
Eram apenas dois!!!
Um simples casal.
Deitados no meio da rua
eternizaram-se num beijo.

Poesia pura.
Momento singelo
No meio do caos.
Numa batalha campal,
Imersos na loucura.
Detalhe de uma vida
no meio a muitas vidas.
Silêncio de amor
no meio da ensurdecedora multidão!!!

Vancouver não os viu
nem tão pouco alguém.
A sorte num clique
congelou um instante
mágico,
único
e singular!

Quem são Eles?
Eram apenas dois.
Um simples casal.
Deitados no meio da rua
eternizaram-se num beijo.

No meio da guerra poderá estar o amor? pode, assim como se fazem guerras por amor!!! e no meio de um amor poderá estar uma Guerra? apenas o silencio do descompasso de dois corações!!!
Não sei se isto foi o suficiente para conter toda a manifestação, mas isto só mostrou que o amor vale mais do que qualquer protesto, do que qualquer guerra... Apenas Amem... 

p.s. Carpe Diem

2 comentários: