sábado, 15 de junho de 2013

Watching the night sky


Como Astrónomo (ainda que amador), sempre foi inevitável olhar para toda aquela imensidão que nos envolve num infinito sufocar... sem fazer perguntas existenciais!!! Solidão, Saudades, Origem, Futuro e acima de tudo Amor... 
Em algum lugar do universo, alguém procura alguém. Mas não sabe quem, nem qual é seu nome. Mas aspira que alguém apareça. Em algum lugar do planeta, nestas luzes acesas existem pessoas a divertirem-se e a desejar que jamais esta noite acabe. E pessoas a sonhar. E pessoas a dormir e pessoas que não conseguem dormir por preocupação.
Alguém ligou a luz para ver as horas. Alguém torce para que as horas passem. Alguém querendo que a semana acabe. E alguém deambulando em seus pensamentos, procurando no que se preocupar. E alguém que não tira alguém da cabeça. Alguém esperando uma mensagem, alguém recebendo sem nem dar importância. 
As pessoas a agir errado porque não sabem mais o que é certo... Alguém a agir errado porque o certo não adianta mais... Alguém a pensar quais serão suas consequências mais tarde... Alguém olha as luzes... Alguém tem tudo nas mãos mas não sabe como agir.... Alguém que não aguenta mais esperar e vai ligar...
Mas ninguém atende... Alguém sabe que a lua ilumina o céu, mas só consegue olhar a solidão... Alguém cansou de errar... Alguém que justifica seus actos... Alguém que espera respostas... E alguém que vai dormir para o tédio pare de consumir... Alguém que precisa tanto de alguém que não sabe o que fazer quando encontrar!!! 
E quando encontrares, vê... Ela pode não estar a pensar em ti a cada segundo do dia, mas ela dar-te-á uma parte dela que ela sabe que tu podes partir - o coração dela.
Então não a magoes, não a mudes, não analises e não esperes mais do que ela pode dar.
Sorri quando ela fizer-te feliz, diz a ela quando ela deixar-te com raiva, e sente a falta dela quando ela não estiver por perto.
E Alem do não saber o que fazer, quem sabe, não saber o que dizer...
Acho que nunca te disse o que sinto por ti.
Não consigo.
As palavras parecem-me sempre fechadas... objectivas... finitas... comuns... vulgares!!!
E não é nada disso o que sinto por ti.
Assim, quando me olhas nos olhos, rendo-me lentamente…. e deixo-te entrar.
Deixo-te vaguear dentro de mim. Deixo-te deambular por cada canto dos meus sentimentos.
Deixo-te ouvir, numa linguagem que só nós entendemos, todos os meus medos, as minhas angústias, as minhas dúvidas, os meus desejos e as minhas paixões.
Deixo-te ler cada grito do desejo desmedido que sinto por ti.
E, quando abandonas o meu olhar, a tua expressão de felicidade entrega-te. Nesse instante, sinto que percebes que jamais poderei dizer o que sinto por ti.
Porque não é dizível. Porque não existem palavras que o exprimam. Apenas um olhar.
Às vezes tenho medo de olhar nos teus olhos do que eles possam dizer e eu pensar que entendo
sem perceber... e perceber sem entender... então tenho medo... de não ser o que penso
quando penso a sonhar o que eles querem dizer!...
És meu Universo, és o meu sonho, fazes de mim quem eu sou, segurar-te em meus braços é mais natural
 para mim do que o meu próprio batimento cardíaco, cada sopro de mim é um suspirar por ti, pulsas em mim numa adrenalina que me mantém vivo. Eu penso em ti o tempo todo. 
Mesmo agora, enquanto estou sentado aqui, a escrever sobre o luar ténue, eu penso sobre ti. 
Nunca poderia ser mais ninguém. 
Que chama é esta que queima o meu coração? Renasce das cinzas a cada dia sempre e mais. É chama viva que incendeia e me enlouquece... Dor invisível doendo sem autorização ou medida.
Há dias que é tão grande que não consigo respirar...
Deixa eu dizer-te que te amo... 
Deixa eu repetir a mesma frase sem notar
E repetir várias vezes sem parar
Eu amo-te, eu amo-te…
Fico enrolando nestas linhas procurando um elogio ainda não descrito
Uma frase única para ser destinada apenas para ti.
Deixa eu dizer-te como é bom poder te amar
Ter-te comigo, conversar, puxar assuntos só para ver-te falar
Ficar debaixo do cobertor assistindo e observar-te dormir
E então os poemas são criados pronunciados no olhar
Digitados pelo coração acelerado em ritmos frenéticos
Se eu ao menos pudesse escrever, mas neste instante não quero acordar-te
Quero deixar meu braço dormente sacrificar ao vento as palavras que não podem ser escritas
Porque sei que encontrarei de volta em teus beijos, em cada sorriso
Encher meu pensamento de frases que alojam-se em lágrimas nos meu olhos
E quando tento descrever em versos repito
Eu amo-te, Eu amo-te...
Entre frases resumidas e representadas por uma única palavra
Quero apenas dizer-te que nada seria escrito se não tivesse vivido todos esses
momentos contigo é tão rápido e intenso não vou parar
vou descrever esse amor quem sabe um dia vou poder falar-te
Olhar em teus olhos e dessa vez não vou esquecer de respirar
Vou falar sem ser apenas no olhar
E se nada conseguir dizer... puxarei-te para perto, bem perto
E deixarei que escutes...
Fecha olhos eu peço-te
Talvez repita o mesmo verso
Mas a tradução só mesmo teu coração pode dizer-te...
Dizer-te não por palavras, não por gestos... mas por uma vida inteira!!!




P.S. Carpe Diem 

Sem comentários:

Enviar um comentário