segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Infinitas, Insaciáveis Saudades

Meus Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer ás suas
vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cascata de lágrimas parece 
inundar seus olhos de alegria e paz.

Torna-nos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. 
A nossa vontade de conquistar espaço distância-a-nos de quem sempre 
nos amará, esquecemos a família.
Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. 
Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, 
Deus tira-nos o que mais amamos.

Em meu peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus sentimentos" 
parece pesar.

Meus pensamentos divulgam para cada gota de sangue em meu corpo 
a culpa de ter dito poucas vezes: "amo-te"; "preciso de ti", "estou sempre aqui", "preocupo-me", e como se não bastasse vem a frase mais forte "eu não o consegui salvar!!!".

Meus sonhos caem por terra, minha independência parece perder 
a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:

Quando amamos transmitimos em pequenos actos e gestos, e as palavras 
não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, 
e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados,
surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A minha culpa está apenas 
em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos 
nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos 
entes queridos em eternos companheiros.

Meus sonhos ganham aliados, minha independência ganha acompanhantes, minha vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejas, estarás sempre comigo meu avô, meu Segundo Pai, 
queria tanto poder abraçar-te mais uma vez, dizer-te obrigado por fazeres de mim o homem que sou, e o quando eu te amo!!!
Jamais te direi ADEUS, digo-te apenas um até já!!!

2 comentários:

  1. O amor ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço...
    "Não contenhas as lágrimas; chora tantas vezes quantas desejares, mas não lamentes desesperadamente a tua perda. Pelo contrário, honra-o vivendo com maturidade" (Augusto Cury - O vendedor de sonhos)

    ResponderEliminar
  2. muito obrigado...
    vivo pois ele sentia orgulho, e sei que ainda sente onde quer que esteja...
    e que será meu eterno protector

    ResponderEliminar