terça-feira, 19 de junho de 2012

Simplesmente!!!



Fantástico não é? Pequenos momentos como este passam por ti a todo o instante... sim é isso mesmo... com a mesma magia e magnitude que a Natureza exige... mas passam-nos despercebidos!!! E porquê? 
SIMPLICIDADE
Algo tão simples, mas ao mesmo tempo tão intenso... tudo à tua volta é assim, basta parares, e deixa de olhar... OBSERVA... 
A simplicidade parece ser uma parte das pessoas e coisas, ela pode estar no néctar das flores, no olhar de uma criança, em fim, em tudo que há de bondoso no mundo. As cores parecem todas muito nítidas, cobertas de vidas e esperanças.
Cada insecto miúdo que pousa numa flor deixa o ar mais purificado e encantador, mas às vezes rouba sua fragrância deixando-a sem vida. Mas nem por isso, elas tiraram o verde do campo, que ali existe. O lugar parece parado mesmo avistando um pássaro cantor que vem de um lugar distante a procura de algo para comer, parecendo estar exausto, vindo do norte para o sul, com expectativas de ver tudo o que lá deixou.
Mesmo com a poluição o lugar recebe um pouco de luz que o olhar das pessoas deixam quando passam por lá. De repente, aparece uma gota de água caindo numa única rosa, o barulho calmo da chuva passando entre as aves que o verde das folhagens daquele jardim.
Às vezes é doloroso nós falarmos que não é fácil ver as verdades claras no meio de um cidadão. Com o dinheiro na mão, o homem pode comprar tudo o que vê nas montras, aparelhos sofisticados. Quem o dinheiro faz ficar rico, mas nunca traz a felicidade das pessoas seja ela qual for...
A simplicidade nasce no coração limpo daqueles que sabem o seu significado por isso ela deve ser conservada e dita livremente sem nenhum temor. Ela deve ser observada nas flores que vão expondo o seu perfume e plantando a paz no mundo e no coração de quem não conhece o seu significado. 
Quando eu era criança bastava-me uma pedrinha e um pau para fazer a festa toda e brincar como se não houvesse amanha... hoje sou eu mesmo, com as coisas mais simples, mas verdadeiras, vivo o dia como se fosse o ultimo... faço a festa toda e sou imensamente feliz!!! 
É verdade, não é fácil... mas também quem disse que seria? Aliás, quem disse que eu queria que fosse fácil?  Momentos difíceis fazem-te aproveitar melhor o bons, testar tua força, errar, aprender e amadurecer...
Das tempestades do tempo que abalam tuas vindas, que transformam tua vida, das marcas da historia, contraditórias ao teu bem viver, das sucessões que trouxeram-te aqui, da inquietude que prende-te, em não querer voltar. De não querer mais errar, das versões de historias que ouviste, da existência de uma alma sensível e perdida de uma linda princesa ou de um nobre que em ti existe...de erros do passado já esquecidos em futuro de obrigações e alegrias de tempos crescentes e favoráveis ao que se sente das dores, dos amores que já arderam em ti, do interior ferido, que sabe ferir, de tuas simples palavras, modestas e rebuscadas, de tua força em bem proteger ferindo ingenuamente com o intuito de não querer perder, da construção de uma personalidade forte, muitas vezes cobiçadas... botadas à prova..
O teu reinado esta por vir, o mundo espera-te, sê feliz... A tolice nunca foi um erro, sabe aproveitar...
A vida existe para ser vivida, não caias nos empecilhos do tempo, vive cada momento eternamente, caminha, promove , forma avenidas, onde circulem os faróis da alegria.
O presente que prendeu-se ao passado e ao futuro revelou-se, despertou com ele uma linda flor, digna de cada sentimento, que semeia o amor.
Pessoas surgem nas nossas vidas, algumas são como os cometas...rápidos, deixam vestígios, rastros reluzidos, impossíveis de serem esquecidas. 
As vezes são pessoas desconhecidas, longe, ou frente a frente postados, sentem-se como velhos conhecidos, por uma força estranha atraídas. Almas gémeas ou duas vidas, afinidades e os mesmos sentidos, vivendo juntos ou separados, ou por distâncias indefinidas.
Outras permanecem em nossas vidas, como lindos astros, seres iluminados, com os seus espaços respeitados, enfeitando o céu de nossas vidas!!! 
Sê assim, o tempo não volta atrás, tu és tudo que pensas, basta creres, não há mais tempo a perder, não te preocupes em errar, só não deixes de reconhecer-te... Sê sempre tu mesmo, mantém-te original,  não te tornes numa cópia de ninguém... para reflexos basta um espelho não achas? 
Olha para ti, gosta de ti, gosta do que te rodeia, presta atenção aos pequenos milagres que a vida produz, a vida é bela... e tão curta... por isso não percas tempo... Vive como se não houvesse amanhã... 
Façam um favor ao Raúl Solnado e sejam felizes, e sigam o conselho do António Feio... Faz e diz tudo o que tens para fazer e dizer... A felicidade esta nas coisas mais simples durante o teu percurso, e ao longo do tempo saberás onde se encontra a verdadeira sabedoria... 


p.s. Carpe Diem

1 comentário: