domingo, 11 de novembro de 2012

Existem Dias...




A noite chega muito subtilmente, faz minhas pupilas dilatarem... avanço lentamente no tempo dos sentidos, dormente, sem cor… Sinto o vento no ouvido, frio e insano, sou sombra do meu sonho, mas caminho… Pulo as barreiras de palavras mansas, não quero ser lágrima... limpo a alma de incertezas …
Sou o hoje, puro, mas com asas… Amo a vida e o amor, sempre…de ternura e magia, entregues a cada inspirar… Sem tempos, momentos inscritos... limpo o sótão, levanto a vela à esperança, espelho o sorriso da criança ... o brilho do sol, a paz do velhinho ... Existem dias para tudo!!! 
Existem dias em que eu júbilo
Existem dias em que eu calo
Existem dias em que eu escuto
Existem dias em que eu falo
Existem dias em que eu transformo
Existem dias em que eu falho
Existem dias em que eu recuo
Existem dias em que eu ultrapasso
Existem dias em que eu atiro
Existem dias em que eu refaço
Existem dias em que eu critico
Existem dias em que eu disfarço
Existem dias em que eu entristeço
Existem dias em que eu transbordo
Existem dias em que eu apareço
Existem dias em que eu atraso.
Existem dias em que eu reflicto
Existem dias em que eu escureço
Existem dias em que eu recupero
Existem dias em que eu enlouqueço...
Mas nisto tudo há sempre espaço... Espaços abertos
Meio pelo qual o ar renova-se...Ponto em que se observa a luz, ou a transição da sua ausência na totalidade... condição que favorece um astrónomo ou qualquer apaixonado pelo infinito... ao admirar, ver, acompanhar, ou simplesmente sentir, ora seja por instantes pequenos ou o aproximar de uma brisa e que toca com suavidade a quem quer abri-las.

...DA ALMA:

Ela permite acesso aos sentimentos que insistimos em condicioná-los do lado de fora de nós... Mas, que em determinadas “situações”, revelam-se e nos invadem... assim como a estranhos que penetram em uma casa... Seis graus de turbulência interna e que quase nos convencem a desaparecer... Imagens e palavras com que não convivemos... Porém, mantendo-as abertas,  as “situações” estarão sempre ao alcance da visão, e de se conhecer na verdade.

... DA MENTE:

Abri-las, permite-nos substituir o ar pesado, denso e asfixiante da ditadura do preconceito, da rigidez intelectual e de um individualismo vivo, em um organismo composto de milhões de outros microscópicos indivíduos que se esforçam, sem descanso, para suprir a vida em nós todos os dias!!!


Sente,
Respira,
Reflecte,
VIVE...

Vive intensamente cada momento da tua vida,
afinal, Deus deu-te essa, para promover o teu
amadurecimento e crescimento interior!!!



p.s. Carpe Diem

Sem comentários:

Enviar um comentário