terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Saudade Eterna!!!



O dia amanhece e com ele o nascer do Sol, como em tantos outros dias... mas sendo este tão igual e tão diferente, partilha este sentimento que intensifica nesta data... já passaram 2 anos...
Já, porque o tempo parece não ter piedade, tanto tempo que esta dor dura e perdura... É muito triste entrar ir a casa e não te encontrar, não sentir a tua presença física... Apenas o vazio... é muito triste sentar-me à mesa e não te ter!!! Ver a cadeira em que sentavas... É muito triste todos rirem e não ouvir o teu riso, alegre contagiante que enchia a casa toda, é muito triste jogar as cartas, olhar a poltrona à lareira vazia que balança sozinha, é muito triste entrar no teu quarto ver tuas roupas, tua cama, sentir teu perfume e não te ver mais ali sentado ou deitado a dormir... É muito triste pensar que vivi tanto tempo ao teu lado e talvez não te tenha dito que te amava tanto quanto mereces... É muito triste rever tuas fotos e não poder tocar-te não poder te sentir nas mãos... É muito triste pensar que o mundo existe sem ti, que amas-te tanto a vida e dela te despediste... É muito triste caminhar sozinho sem ter teu apoio que sempre tinha uma voz amiga para meu consolo... É muito triste pensar que o dia vai a noite entra, e tu não estás aqui para mostrar-me o sol poente... É muito triste a noite vazia sem teu brilho admirando as estrelas e dizendo-me... Quanto Orgulho tens de mim... 
É muito triste viver neste mundo sem tua presença para estarmos juntos em cada novo dia a nascer... É muito triste saber que não estás mais aqui para dar-me tuas mãos e dizer que está tudo bem... Assim vou levando a vida sentindo tua falta, como um vento frio que vai gelando a minha alma e mostrando este sentimento de saudade dentro do meu ser, pela tua ausência esta dor aguda como um alfinete dentro do meu peito e que nada faz parar esta dor... Que é não te ter mais para me dizeres que... Também sentes esta saudade eterna por não me teres... Que saudade eterna de ti meu Avô!!! 
Como preencher o vazio da saudade?
Aquela que vem matando-nos, sem piedade, vezes até sem maldade.
Olhos cintilando, sentimento de abandono. Querendo razões para entender, aquilo que o coração se nega a ver...O choro fixado coração apertado, e a falta de ti ao meu lado. Sem entender qual foi do pecado...
Fico em busca de palavras, que possam expressar, tamanha saudade que me magoa. Saudade que dói que corroí. Esse sentimento parece rasgar o peito, sensação de não ter jeito. Essa que só sabe insistir, Ah! Saudade... Saudade que magoa e invade... Saudade que trás-me lágrimas e tristezas, saudade que faz-me querer-te poder abraçar mais uma vez... Saudade do teu abraço... Saudade que machuca e invade... Saudade do teu sorriso... Saudade do teu olhar... Saudade do teu cheiro... Saudade dos teus conselhos... Saudade de ter-te comigo... Saudade deste teu menino... Saudade do teu carinho... Essa saudade que invade todo o meu ser. E tu és o dono dessa saudade que hoje trás-me as lembranças de que um dia fui muito feliz contigo...
Saudade não tem forma nem cor não tem cheiro nem sabor. Falo nela, mas não se vê, só pensa na saudade quem acredita nela, ela é parte da ausência...  a saudade é parte do amor, a saudade tem realidade, mas quem a tem sente dor... uma dor pequenina que cresce dentro do coração que nunca vem sozinha, vem acompanhada da solidão que quem a sente nunca esquece, nem nunca a esquecerá... é um sentimento que nunca adormece.. 
Quem ama sofre de saudade!!! E eu sinto tantas saudades tuas Meu querido Avô!!! 



P.S. Carpe Diem

Sem comentários:

Enviar um comentário